WGSN lança nova previsão de consumo com o ‘Futuro do consumidor 2023’

Mar 09, 2021

Londres, 8 de março 2021 – a WGSN, autoridade global em previsão de tendências, lança hoje o ‘Futuro do Consumidor 2023’, um white paper que oferece um guia de negócios detalhado para o crescimento e engajamento de estratégias de consumo de agora até 2023.

Após um ano de recomeço e incertezas, as empresas agora estão buscando novas oportunidades. A percepção do consumidor sobre produtos e experiências mudou, redefinindo o consumo e as prioridades globais. Os efeitos da insegurança causada pela pandemia, da sobrecarga emocional e do anseio por dias melhores ainda ressoarão em 2023. A forma como nos sentimos terá um impacto maior em como gastamos.

Para as empresas, nunca foi tão importante estar alinhado com as necessidades e desejos do consumidor para garantir a criação de produtos que serão vistos como prioridade. O ‘Futuro do Consumidor 2023’ destaca as ações necessárias que devem ser tomadas agora para alcançar os resultados desejados do futuro.

Carla Buzasi, presidente e CEO da WGSN, comentou: “Com estratégias detalhadas de engajamento com foco no consumidor, o ‘Futuro do Consumidor 2023’ ajuda você a criar oportunidades de crescimento – apesar das interrupções e incertezas – e alinhar sua equipe executiva para cumprir essa visão.”

Andrea Bell, diretora da WGSN Insight, explicou: “Além de explorar os sentimentos do consumidor, como ‘percepção do tempo’ e ‘esperança’, o white paper apresenta quatro perfis de consumidor que moldarão o mundo ao nosso redor: Antecipadores, Novos Românticos, Inconformados, Condutores.”

Além de como esses grupos vão se sentir e se comportar, o ‘Futuro do Consumidor 2023’ também define como os consumidores vão querer experimentar os produtos e serviços. Do poder da pré-venda como um eliminador de ansiedade aos mercados do metaverso (mundos digitais compartilhados que transformam a forma como os consumidores compram, trabalham, jogam e aprendem), as marcas e os varejistas devem se adaptar aos consumidores que ocupam dois espaços simultaneamente em tempo integral: a casa física e o mundo digital.

“À medida que cada vez mais rompemos barreiras entre o comércio físico e o digital, as marcas devem se adaptar rapidamente. Se você não atender seus clientes onde eles estão, outra pessoa o fará,” diz Andrea Bell.

Faça o download de uma amostra do white paper aqui.

Para a matéria completa, por favor entre em contato com:

Nicole Silber, WGSN (nicole.silbert@wgsn.com)

Sobre a WGSN – autoridade global em previsão de tendências

A WGSN é a autoridade global em tendências de consumo e design, ajudando marcas em todo o mundo a criar os produtos certos na hora certa para o consumidor do amanhã.

As previsões de design e consumidor da WGSN têm credibilidade e impulsionam um design de produto de sucesso, permitindo que nossos clientes criem um futuro melhor. Nossos serviços abrangem as percepções do consumidor de diversas indústrias, como moda, beleza, design de interiores, estilo de vida, previsão de alimentos e bebidas, análise de dados e consultoria especializada.

A WGSN é parte da Ascential. Visite: wgsn.com

Sobre a Ascential

A Ascential é uma empresa especializada em informações, dados e análises que auxilia as empresas mais ambiciosas do mundo a prosperar na economia digital. Nossas informações, insights, conexões, dados e ferramentas digitais resolvem os problemas do cliente em quatro setores principais:

• Comércio digital por meio de dados, análises e marcas de gestão de serviços Flywheel Digital, Yimian e Edge;
  • Design de produto por meio das previsões de tendências globais da WGSN;
  • Marketing por meio de empresas que são referências globais pela criatividade e eficiência, como Lions, WARC e MediaLink;

Varejo e serviços financeiros, incluindo o renomado congresso de tecnologia de pagamentos e FinTech Money20/20, assim como eventos, dados e ferramentas para varejistas.