A WGSN revela as principais tendências vistas no CES 2022

Flying taxis
Nov 19, 2021

Táxis aéreos, foco em sons, e o espaço como a última fronteira comercial estão entre as tendências que devem despontar no CES 2022.

LONDRES, 19 de novembro, 2021 – A WGSN, autoridade global em previsão de tendências, divulga os principais prognósticos do que deve ser visto no CES 2022. Do futuro do turismo espacial e da mobilidade área urbana às ações em relação ao clima e o crescimento do metaverso, todas as tendências são baseadas na metodologia e dados exclusivos da WGSN.

De acordo com Lisa Yong, diretora da WGSN Consumer Tech: “A experiência híbrida (presencial e virtual)  do CES em 2022 espelha perfeitamente a importância das influências físicas e digitais em nossas vidas. Estamos ansiosos para ver como nossas previsões ganharão vida no evento. De soluções positivas para a questão climática e uma tecnologia sustentável a avanços nas realidades do metaverso por meio de ativos digitais e inovações em avatares. Da imersão em uma experiência sonora multi-sensorial hiperpersonalizada, onde os voos da ficção se tornam realidade por meio da mobilidade aérea urbana ao sonho das viagens espaciais. ”

Tendências-chave do CES 2022:

• Espaço 2.0 - Os grandes nomes da tecnologia estão apostando no espaço como a última fronteira comercial. A proposta Espaço 2.0, alimentada por empresas privadas, é uma indústria projetada para crescer mais de um trilhão de dólares até 2030. Conforme o CES 2022 inaugura a categoria de Tecnologia Espacial, devem surgir inovações significativas nesta área. Espere ver temas de turismo espacial, recursos robóticos, propostas de habitação e recursos recém-descobertos no CES 2022.
  • Táxis aéreos - O mercado de mobilidade aérea urbana autônoma (UAM) está a caminho de atingir 1,5 trilhão de dólares ao redor do mundo até 2040, de acordo com a Morgan Stanley Research, portanto, espere ver um burburinho ao redor das tecnologias de UAM na CES. No ano de 2022 devem acontecer os lançamento dos primeiros táxis aéreos em Dubai. Veículos autônomos, baterias mais eficientes e técnicas de fabricação avançadas estão impulsionando essa tendência, acelerada pelo desejo dos consumidores por formas de transporte mais personalizadas e individuais devido aos congestionamentos do tráfego urbano e aos transtornos causados pela Covid-19.
  • Sustentabilidade em foco - a palestra da Samsung na CES deve explorar o tema ‘Age of Togetherness’ (algo como a Era da união) – um apelo para a criação de ações na tentativa de mitigar as mudanças climáticas. Portanto, a sustentabilidade em tecnologia deve ser um dos temas de maior relevância. A crescente conscientização sobre o impacto ambiental dos produtos eletrônicos está aumentando a pressão sobre as marcas do setor para que invistam na economia circular. Juntamente com os objetivos climáticos, os materiais reciclados provavelmente serão uma área-chave de foco para o desenvolvimento de produtos.
  • Encontros sônicos - O som deve se tornar uma das próximas áreas de foco para os inovadores. As marcas estão desenvolvendo novos modos de vivenciar a música em todas as categorias da indústria para atender ao crescente desejo do consumidor por experiências sensoriais e som personalizado. Na indústria automotiva, espere ver o som se tornando cada vez mais imersivo. Entre as tecnologias voltadas para a área da saúde, a relação entre som e bem-estar está sendo explorada, com dispositivos oferecendo novas oportunidades em som hiper-personalizado, que se adapta de acordo com as necessidades de saúde dos usuários.
  • No metaverso - À medida que as inovações em RA/RV remodelam as experiências do consumidor, as empresas de tecnologia estão criando hardwares e softwares que adotam as realidades do metaverso. 2022 deve ser um grande ano para os ativos digitais e avatares, começando pelo CES, que acaba de lançar um programa de NFTs e Ativos Digitais para 2022. Conforme a presença no metaverso se torna uma necessidade para as marcas, gigantes da tecnologia e dos videogames estão assumindo a responsabilidade de construir rapidamente suas infra-estruturas. Os principais nomes do mercado estão desenvolvendo mundos virtuais em larga escala, com o objetivo de aumentar o comércio digital, a gamificação e a economia de avatares em 3D. Os avatares, ou gêmeos digitais, permitirão que os consumidores adotem novas identidades que podem ser versões mais verdadeiras de si mesmos. Hardwares inovadores irão tornar o metaverso realidade e levarão os consumidores a misturar ainda mais o digital e o físico em suas vidas.

A equipe WGSN fará a cobertura direta do CES, revelando as principais tendências surgindo na indústria, bem como os desenvolvimentos tecnológicos que devem moldar o futuro.

NOTA AOS EDITORES

Para comentários e entrevistas com os experts em tecnologia de consumo da WGSN, entre em contato com Walker Drummond (press@wgsn.com / + 44 (0) 7817 946 810)

SOBRE A WGSN

A WGSN é a autoridade global em previsão de tendências de consumo, lifestyle e design de produtos, ajudando marcas ao redor do mundo todo a criarem os produtos certos na hora certa para o consumidor do futuro.

A credibilidade das nossas previsões proporciona um design de produto excepcional, capacitando nossos clientes a criar um futuro melhor. Nossos serviços incluem previsões, dados analíticos e consultoria sobre insights de consumo, beleza, tecnologia, moda, alimentação e bebidas, e design de interiores.

A WGSN é uma empresa do grupo Ascential. Visite nosso site wgsn.com

SOBRE A ASCENTIAL

A Ascential fornece informações especializadas, dados analíticos e plataformas de otimização de e-commerce para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Altamente especializados, nossos serviços melhoram a performance e resolvem problemas para os nossos clientes, trazendo informações que podem ser implementadas imediatamente e previsões de longo prazo para áreas como Design de produtos, Comércio digital e Marketing. Atendemos também clientes dos segmentos financeiros e do varejo.

Com mais de 2.000 colaboradores espalhados nos cinco continentes, aliamos a expertise local com um alcance global, apoiando clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.