WGSN lança o white paper Consumidor do futuro 2024

White paper Consumidor do Futuro 2024
Jun 03, 2022

Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o futuro? O novo white paper da WGSN oferece soluções para essas questões, do momento atual até 2024.

São Paulo, 06 de junho de 2022 – a WGSN, a autoridade global em previsão de tendências, lança hoje o Consumidor do futuro 2024, um white paper que oferece uma sensação de foco em meio às contínuas mudanças e novas estratégias de engajamento do consumidor.

Após anos de rápida aceleração industrial, tecnológica e social, 2024 inaugura uma era de realinhamento – para nós mesmos, nossos locais de trabalho e o planeta. A WGSN apresenta os novos sentimentos e perfis-chave do consumidor, e pontos de ação que as marcas precisam adotar para conquistar engajamento e aumentar sua parcela no mercado.

Em um mundo em constante mudança, nunca foi tão crucial que as marcas acompanhem e se alinhem às necessidades e desejos do consumidor. O Consumidor do futuro 2024 destaca as ações necessárias hoje para garantir que as marcas criem os produtos que os consumidores vão priorizar nos próximos meses e anos.

Carla Buzasi, presidente e CEO da WGSN, explica: “Com estratégias de engajamento do consumidor detalhadas, nosso white paper anual Consumidor do futuro foi desenvolvido para ajudar todas as empresas a entenderem as demandas das pessoas que vão comprar, experimentar e até mesmo criar seus produtos nos próximos anos”.

Andrea Bell, diretora da WGSN Insight, comenta: “Além de explorar os sentimentos do consumidor, como ‘choque com o futuro’ e ‘encantamento’, o white paper estabelece quatro perfis de consumidores com uma necessidade compartilhada de realinhamento: Reguladores, Conectores, Construtores de memórias e os Neo-sensorialistas”.

Além de como esses grupos vão se sentir e agir, o Consumidor do futuro 2024 também define como as marcas podem se concentrar em mudanças contínuas e identificar oportunidades para engajar os consumidores, por meio de uma compreensão profunda de comportamento e estilo de vida, do mercado e das mudanças socioculturais globais que irão impactar sua indústria.

Carla Buzasi acrescenta: “O consumidor de hoje é diferente dos consumidores de ontem e de amanhã. Em um mundo onde a transformação é a única constante, equilibrar as necessidades de hoje com as exigências do amanhã é algo fundamental para qualquer marca interessada em continuar existindo no futuro."

Faça o download do white paper gratuitamente, aqui.