WGSN e Coloro anunciam suas cores-chave para o O/I 24/25

Cores-chave para o O/I 24/25
Oct 12, 2022

Londres, 12 de outubro, 2022 – A WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, e a Coloro, autoridade global em futuro da cor, anunciaram hoje as cores que serão adotadas até 2025.

À medida que os consumidores continuam a lidar com as atuais crises econômicas, políticas e ambientais, a sensação de incerteza em relação ao futuro continuará sendo uma força predominante. Como resultado, nossa Previsão de cores mundiais se alinha com as influências que guiarão os consumidores até 2025, incluindo bem-estar, criatividade, meio ambiente e tecnologia.

As cores-chave para o O/I 24/25 são Intense Rust, Midnight Plum, Sustained Grey, Cool Matcha e Apricot Crush.

De acordo com Clare Smith, estrategista de cores da WGSN: “Nossas cores-chave para o O/I 24/25 refletem a necessidade de estabilidade, escapismo e restauração. Os consumidores continuam sensíveis e cautelosos em relação ao futuro, portanto há uma necessidade de que as cores sejam mais ativas, e vemos o surgimento de tons que oferecem estabilidade e segurança em primeiro plano. Em contraste com essas tonalidades atemporais e calmantes, as cores que se conectam à natureza e ao bem-estar continuam sendo fundamentais, com esses tons restauradores trazendo uma sensação de calma e tranquilidade à estação. Por fim, uma sensação de escapismo traz o retorno de cores que podem se transitar facilmente entre os ambientes físico e digital”.

Claire complementa, “esses tons versáteis têm apelo para as mais diversas pessoas (o que reflete a importância de escolher as cores com cuidado) e esperamos que transcendam até 2024/25. Esses tons também podem trabalhar em perfeita harmonia entre si e criar uma paleta complementar quando usados juntos”.

Sansan Chen, Diretora administrativa da Coloro, o sistema de cores inovador usado na previsão, afirma: “Nossa missão de alcançar cores responsáveis é evidente de três maneiras. Em primeiro lugar, esperamos que esses tons tenham um apelo duradouro, transcendendo várias temporadas entre 2024 e 25. Em segundo lugar, o sistema de organização de cores da Coloro por matiz, luminosidade e saturação garante que esses tons possam funcionar em perfeita harmonia e sejam complementares. E em terceiro lugar, as Cores-chave passam pelo Health Check da Coloro para confirmar que cada uma é altamente alcançável com bons resultados de teste em diversos materiais, incluindo poliéster, algodão e nylon. Isso garante que as empresas não percam tempo ou recursos em cores que não sejam viáveis.”

Cor do ano 2024: Apricot Crush - 02465-27

Apricot Crush

A primeira vez em que a WGSN previu a Apricot Crush como cor-chave foi para o O/I 23/24, pois é um tom que se alinha com o foco em estilos de vida equilibrados que nutrem o corpo e a mente. Sua passagem para Cor do Ano 2024 demonstra a importância do laranja como um tom versátil e atemporal. Refletindo o compromisso da WGSN com as metas de longevidade e sustentabilidade das cores, os atributos restauradores do Apricot Crush funcionarão para os setores de moda, beleza, design de interiores e tecnologia de consumo.

Este tom vibrante equilibrado é estimulante e intenso, e incorpora uma abordagem que remete à saúde e ao  bem-estar. Abrangendo os benefícios naturais de damascos e laranjas (ricos em vitaminas e antioxidantes), a cor também se baseia na beleza encontrada na natureza. Em tempos de tanta incerteza, o Apricot Crush continua confirmando sua importância, atuando como uma cor cheia de esperança e positividade.

Intense Rust - 015-33-25

Intense Rust
WGSN original image

Previsto pela primeira vez para o O/I 23/24, o Intense Rust retorna à paleta para o O/I 24/25 como cor-chave. Esse tom quente e rico é um marrom atemporal que evoca uma sensação de estabilidade. Equilibrando o luxo com um toque rústico e terroso, esta cor lembra o solo, cheia de calor e texturas relaxantes. A tonalidade é inspirada por consumidores que valorizam cada vez mais sustentabilidade em vez de novidade, na cultura de revenda e em produtos com apelo de longo prazo. Esta cor comunica autenticidade, luxo discreto e promove o retorno do design clássico.

Midnight Plum - 151-22-09

Midnight Plum
WGSN original image

O Midnight Plum é um roxo escuro poderoso que se conecta a temas de exploração espacial e metaverso. As imagens do Telescópio James Webb da NASA abriram possibilidades para desvendar mistérios sobre as origens do universo, permitindo que as cores no espaço capturassem nossa imaginação. Esse é um tom escuro próximo ao preto, que celebra a escuridão e se conecta a uma sensação de mistério, bem como sentimentos góticos e subterrâneos. A cor se alinha com o crescente desejo do consumidor por escapismo.

Sustained Grey - 035-73-04

Sustained Grey
WGSN original image

O Sustained Grey confirma a importância perene de cores neutras e mais sustentáveis, que celebrem a reciclabilidade e a busca por ter “apenas o suficiente”. Representando praticidade e confiabilidade, essa cor é fundamental e básica com um toque utilitário. Sua proposta é promover equilíbrio e desacelerar, como um tom atemporal com apelo de longo prazo.

Cool Matcha - 055-85-20

Cool Matcha
WGSN original image

Cool Matcha é um tom pastel pigmentado com propriedades relaxantes. Conectando a natureza e a tecnologia, essa cor destaca a importância do desenvolvimento de materiais, corantes, pigmentos e fontes de energia movidos pela natureza e à base de plantas. À medida que os consumidores continuam a lidar com sentimentos de ansiedade e estresse, procuramos cores para ajudar a acalmar a mente e trazer uma sensação de descanso e reflexão. Cool Matcha é um tom pálido calmante, pacífico com propriedades terapêuticas, além de ser a combinação perfeita entre um verde vegetal e uma tonalidade pastel consciente.

_________________________________________________________________

WGSN x Coloro - The partnership that delivers Colour of the Year predictions unites WGSN’s trend forecasting expertise with Coloro, a global colour system that offers physical and digital solutions to ensure colour accuracy. Each season, WGSN experts choose tones for the company’s forecasts directly from Coloro’s extensive library of 3,500+ contemporary colours. Health checks are run, utilising Coloro’s feasibility data to ensure the chosen colours are achievable across substrates and meet acceptable fastness and testing results. Anticipating achievability upfront ensures wastage is minimised in the production process.

_________________________________________________________________

NOTA AOS EDITORES

Para maiores informações e imagens, entre em contato com:

WGSN Press Office (press@wgsn.com)
Nicole Silbert, WGSN (nicole.silbert@wgsn.com)

SOBRE A WGSN

A WGSN é a autoridade global em tendências de design e consumo, ajudando diversas marcas ao redor do mundo a criar os produtos certos, na hora certa para o consumidor do futuro.

A credibilidade das previsões de design consumo da WGSN impulsionam um design de produto excepcional, permitindo que nossos clientes criem um futuro melhor. Nossos serviços abrangem insights sobre o consumidor, moda, beleza, design de interiores, estilo de vida, alimentos e bebidas, análise de dados e consultoria especializada

A WGSN é uma empresa do grupo Ascential. Acesse wgsn.com

SOBRE A COLORO

Coloro é o futuro da cor. Um sistema com um design primoroso, embasado por uma tecnologia sólida, proporcionando ao setor de design de produtos a liberdade de criar e executar cores com total confiança. A Coloro oferece produtos físicos e digitais, com base em uma extensa biblioteca de 3.500 cores contemporâneas e serviços de consultoria especializada. Para mais informações, visite coloro.com.

SOBRE A ASCENTIAL

A Ascential oferece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.

Nossas empresas melhoram o desempenho e resolvem problemas para os nossos clientes, por meio informações práticas combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes de varejo e serviços financeiros.

Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos a experiência local com nossa presença global, atendendo a clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.